HAVERÁ SANGUE


27 de Março - 21h30
3€ - M/12
Género: Drama

De Paul Thomas Anderson, com Daniel Day-Lewis, Martin Stringer e Kevin J. O’Connor

Um intrigante épico sobre a família, fé e petróleo, «HAVERÁ SANGUE» decorre na fronteira da Califórnia durante o boom petrolífero do virar do século.
A história relata a vida e os tempos de um Daniel Plainview (Daniel Day-Lewis), que evolui de um prospector de prata que cria, sozinho, um filho para um magnata do petróleo.
Quando Plainview recebe uma misteriosa dica de que numa pequena cidade do Oeste um oceano de petróleo está revelar-se à superfície, dirige-se até lá com o seu filho, H.W. (Dillon Freasier), para tentar a sua sorte na degradada Little Boston.
Nesta miserável cidade onde a maior excitação se centra em torno dos fervorosos seguidores da igreja do carismático pregador Eli Sunday (Paulo Dano), Plainview e H.W. ganham a sorte grande.Com o decorrer do tempo e o aumento da fortuna, nada se mantém igual e à medida que os conflitos vão aumentando todos os valores humanos – amor, esperança, comunidade, fé, ambição e mesmo os laços que unem pais e filhos – são ameaçados pela corrupção, decepção e pelo fluxo do petróleo.

Crítica
HAVERÁ SANGUE é um filme poderoso e brutal, herdeiro da melhor tradição clássica
Manuel Cintra Ferreira, Expresso

Aclamada obra-prima de maturidade daquele que tem sido visto como um dos cineastas originais a surgir no cinema americano das últimas décadas.
João Antunes, Jornal de Notícias