Moçoilas + O'QueStrada *


26 de Junho - 21h30

Moçoilas + O'QueStrada


Moçoilas
- Ana Maria Palma
- Margarida Guerreiro
- Teresa Colaço
- Teresa Muge

Partindo da recuperação de músicas tradicionais do Algarve, este grupo vocal interpreta velhas canções da Serra do Caldeirão, com algumas incursões ao Alentejo e a outras zonas do país como os Açores ou Trás-os-Montes, e distinguindo-se pela forma original. O repertório integra, na maior parte, cantigas populares tradicionais da região e, segunda a banda, “férteis no praguejar algarvio e nas saudáveis malandrices que dão o picante às histórias simples dos amores e às críticas sociais”.

O'queStrada

Intérpretes e Criadores:
Donatello Brida / Acordeão
J-M Dercle (Pablo) / Contra-Bacia
João Lima / Guitarra Portuguesa
Marta Mateus (Mira)/ Voz
Zeto Feijão / Guitarra Rítmica & Voz
Dramaturgia musical e conceito
Marta Mateus e Jean Marc Dercle

Os O’queStrada estão a caminho! Universal e indescritível, a sua sonoridade ousa uma fusão única impregnada do espírito do fado, do ska, do pop, do funáná e de outras histórias que cruzam o seu caminho. Este clã desenha o seu mapa de fronteiras musicais e traça a estrada no encalço de todos vocês,
numa saga de enredo, fugas, amor, mistério e acção. Com os seus instrumentos base: a guitarra À portuguesa, a contra-bacia, a guitarra rítmica, a voz e o acordeão, falam entre eles uma língua singular, energética e popular numa viagem sonora 99% acoustic style.

Classificação Etária M6
Bilhetes 3€

* Integrado na Programação do 3º Aniversário da Reabertura do