A PREGUIÇA, ATACA?

18 de Março - 15h
Entrada Livre

Pela Jangada de Pedra

Espectáculo para alunos do 2º e 3º Ciclo mediante marcação pelo telefone 284 315 090

A Preguiça, ataca? Começa com histórias. Tudo começa com histórias...
E, de repente, no meio da partilha entre o cansaço e o descanso, na lenta sugestão de aspectos da preguiça — a medida da vontade, o não querer fazer frente ao movimento contínuo de outros, a adopção do modo da Preguiça – os bailarinos são atacados.
Essa linha directa que se desenha no espaço, desde os seus corpos até ao vórtice, é uma linha de emoções mistas. Quem a vê está suspenso, vive numa ânsia curiosa e medrosa, e tem uma vontade contraditória de os ajudar a fugir e simultaneamente, de os deixar ir. Isso produz uma ligeira tensão na cadeira mas que se disfarça bem. A preguiça parece simples mas quando se a olha à lupa, ela revela-se complexa e estranha, ensina-nos algo de incómodo. Revelamo-nos, por um lado, guerreiros destemidos e, por outro, bonecos encaixados. A preguiça mostra que se somos capazes das mais arrojadas loucuras também somos cobardes para as mais recatadas acções. Ver dois corpos assim a desenhar a preguiça, rompendo o espaço, deixa-nos com uma afinada atenção para ouvir.


Ficha Técnica e Artística
Concepção e Direcção Aldara Bizarro Interpretação e co-criação original Ainhoa Vidal e Alban Hall Interpretação actual Yola Pinto e Peter Michael Dietz Música Original Vítor Rua Vídeo João Pinto Luzes Carlos Ramos Apoio na área da Filosofia Dina Mendonça Produção Jangada de Pedra

Integrado no Projecto Dansul - dança para a comunidade no sudeste alentejano