CONCERTO DE ENCERRAMENTO DO CURSO DE INSTRUMENTISTAS

1 Abril - 21h30
Entrada Livre - Todas as Idades

Em 2001, em colaboração estreita com algumas colectividades da nossa Região, iniciámos o projecto Curso para Instrumentistas e Regentes das Bandas Filarmónicas do Baixo Alentejo. Este curso, o primeiro a surgir na região, tinha como objectivo primordial contribuir para a formação dos filarmónicos, fornecendo-lhes ferramentas que poderiam permitir uma nova visão e uma nova abordagem do fenómeno musical.
Nove anos passados, e depois de sete edições, podemos olhar para trás e ver que o trilho que delineámos propiciou uma mudança substancial na mentalidade de todos os elementos que integram as bandas filarmónicas. A realidade de hoje é bem diferente da situação existente em 2001, facto que é facilmente corroborado pelo nível que alguns filarmónicos, e consequentemente as suas formações, possuem hoje.
Para além dos cursos de formação temos hoje um grande número de filarmónicos que frequentam cursos de música a nível básico, secundário ou superior, situação que continuará a contribuir para o aumento do nível qualitativo das nossas Bandas Filarmónicas.
É neste linha de pensamento que propomos em 2010 a realização do oitavo curso para instrumentistas do Alentejo.

Org.
Conservatório Regional do Baixo Alentejo
Apoio Município de Beja