1 Julho - 21h30
5€ / 3,5€ - M12
A peça fala-nos de dois irmãos que adiaram a responsabilidade de serem adultos, ao ponto de perderem a razão da sua existência. Agora, confrontados com a morte do pai, descobrem que não sabem viver com o outro, com o mundo, nem conseguem construir um futuro.
Ouvimos ao longo de cerca de duas horas as histórias de um passado familiar sofrido, a história de um país sofrido pela guerra, pela desigualdade e pela miséria, a história da religião nas culturas de origem ocidental, a história de tantos irmãos que questionam a sua identidade quando se tornam órfãos.
As suas personagens são construídas através de um jogo entre o discurso consciente e o discurso inconsciente, como se se tratasse de um puzzle psicológico e emocional complexo, que se revela perante as situações dramáticas. Quase tudo o que acontece, acontece através do discurso e do pensamento. Talvez seja esta a razão que torna as suas personagens tridimensionais e actuais.
Ficha Técnica e Artística
Tradução Jaime Salazar Sampaio Encenação Beatriz Batarda Cenário e Figurinos Cristina Reis Desenho de luz José Nuno Lima Sonoplastia Sérgio Milhano Acompanhamento vocal Teresa Lima Desenho de lutas Sérgio Grilo Assistentes para o cenário e figurinos Linda Gomes Teixeira e Luís Miguel Santos Director técnico Jorge Esteves Interpretação Catarina Lacerda e Dinarte Branco
Co-Produção Culturproject/Teatro da Cornucópia
Co-Financiamento