O AQUI pela COMPANHIA INTEGRADA MULTIDISCIPLINAR



13 Novembro - 21h30
3€ - M6

Co-Produção Associação Vo'Arte e Associação de Paralisia Cerebral de Lisboa (APCL), Centro De Reabilitação de Paralisia Cerebral Calouste, Gulbenkian – ISS e São Luiz Teatro Municipal (Espectáculo TMF)

Um espectáculo de dança com uma narrativa por vezes fluída, por vezes fragmentada, onde se encontram mundos humanos com diferentes circunstâncias de ser e de estar, e se conquista um espaço de igualdade.
Um espectáculo que tem como tema o tempo, o tempo cronológico e o tempo interior, e o explora através do cruzamento de linguagens, tecendo uma peça em que os sentidos e as emoções nos conduzem a um reequilíbrio constante.

Em 2009 a Companhia Integrada Multidisciplinar ultrapassou as barreiras da limitação e exclusão físico-social. Com o espectáculo “O AQUI”, a CIM arrancou aplausos, sorrisos e lágrimas do público e realizou a metamorfose ou a “diferença” na “igualdade” da arte do movimento.

“O AQUI” é referenciado em 6º Lugar nos dez melhores espectáculos de Dança em 2009 (Jornal Público), pela jornalista e crítica de dança Paula Varanda como um espectáculo que “se desenvolve num todo coerente onde sobressaem volumes e imagens atraentes que modificam o espaço, relações de risco e afecto que transpiram uma cumplicidade comovente do elenco”.

No caderno “Actual” (Jornal Expresso), a Cia. CIM é destacada pela jornalista e crítica de arte Cláudia Galhós como uma companhia que abraça “corpos ditos socialmente como diferentes” e afirma um “posicionamento simultaneamente artístico e social”.

'O Aqui', aposta arrojada e generosa…”
Paula Varanda Ípsilon (Público)

“…é uma viagem ao íntimo de cada um de nós.”
Bárbara Cruz (Time Out)

Ficha artística e técnica
Direcção Artística e Coreografia Ana Rita Barata Coordenação Artística e Imagem Pedro Sena Nunes Dramaturgia Natália Luiza Música João Gil Bailarinos António Cabrita, Carolina Ramos, Catarina Gonçalves, Luís Marrafa e Robert Skatulla Intérpretes da APCL e CRPCCG Adelaide Oliveira, Jorge Granadas, José Marques, Maria João Pereira, Sílvia Pedroso, Yete Borges e Zaida Pugliese Intérpretes e Técnicos da APCL e CRPCCG António Paiva e Carolina Santos Voz Natália Luiza

Co-Financiamento