A PAIXÃO DE MARIANA ALCOFORADO

5, 6 e 8 Junho - 22h00
4€ - M12

Pela Homlet/Seara - Companhia de Teatro de Beja

"Adeus. Não posso separar-me deste papel que irá ter às tuas mãos. Quem me dera a mesma sorte! Ai, que loucura a minha! Sei bem que isso não é possível! Adeus; não posso mais. Adeus. Ama-me sempre, e faz-me sofrer mais ainda". Foram as palavras da primeira de cinco cartas de amor que Soror Mariana Alcoforado escreveu ao oficial francês Chamilly, durante a Guerra da Restauração. Temeroso, saiu de Portugal mas prometera mandar buscá-la. Na sua espera, em vão, Mariana Alcoforado, escreveu algumas das mais belas e controversas cartas de amor que chocaram a sociedade conservadora da época.

Ficha Técnica e Artística
Encenação, Ambiente de Espectáculo e Concepção Plástica David Silva
Dramaturgia (a partir de As Cartas Portuguesas) Cristina Coroa, David Silva, Isa Carolina, Josefina Pinto e Luís Contente
Interpretação Luísa Costa

Org. Sociedade Filarmónica Capricho Bejense
Apoio Município de Beja