SEVENDIXIE (DIXIELAND BAND)

11 Fevereiro - 21h30
3€ - M12


Temporada de Concertos CRBA 2015

SevenDixie surge da vontade de um grupo de amigos de explorar um tipo de música pouco frequente na região do Alentejo, recriando os ritmos frenéticos e intensos do dixieland. Este género nasce nos EUA por volta de 1900 proveniente da fusão de espirituais e cânticos de trabalho africanos com as danças e hinos da música europeia, sendo tocada em desfiles de rua, espaços de lazer ou cortejos fúnebres.
Este projeto tem o intuito de apresentar mais uma alternativa cultural à região do Alentejo sob a forma de concertos ou de animação de rua destacando-se pela boa disposição, energia e humor em todos os seus espetáculos.
Nas suas atuações apresenta um vasto repertório do género onde se incluem temas como Basin Street Blues, When The Saints Go Marching In, Tiger Rag Muskarat Rumble, Just Closer Walk With Tee, entre outros, imortalizados por grandes nomes do género como Louis Armstrong, King Oliver, Johnny Dodds ou Rebels Dixie.
Constituído por dois trompetes, trombone, clarinete, tuba e percussão, o som deste grupo é poderoso, divertido, intenso e quase sempre com ritmo acelerado proporcionando a um público de qualquer faixa etária, uma experiência divertida, descontraída envolta em energia num espetáculo de duração aproximada de 60 minutos, viajando pelos ritmos do regime e do blues ao estilo do dixieland.

Formação
Clarinete Patrícia Camelo
Trompete Pedro Gil
Trompete João Carlos Araújo
Trombone Nuno Lopes
Tuba João Rasteiro
Caixa Mário Lopes
Bombo André Domingos

Co-produção CRBA/CMB