ANTÓNIO ZAMBUJO

3 Outubro - 21h30
10€ - M6

No final de 2013, António Zambujo editou um CD/DVD ao vivo gravado um ano antes no Coliseu dos Recreios, em Lisboa. Esta edição representou o corolário de um percurso de cinco discos de estúdio de imensa qualidade e que têm levado o artista Alentejano aos quatro cantos do Mundo. Na verdade, “Quinto” o seu disco de 2012, conta mais de 100 semanas de permanência no top nacional de vendas. Este extraordinário registo garantiu a António Zambujo um Disco de Platina.
Internacionalmente, António Zambujo viu os últimos anos trazerem-lhe o estatuto de uma das maiores referências da cultura portuguesa, com espetáculos realizados em todos os Continentes, nas mais importantes salas. A cereja no topo do bolo foi a apresentação no mítico Carnegie Hall, em Nova Iorque, já no início deste ano.
António Zambujo presenteia-nos agora com um novo álbum de estúdio "Rua da Emenda". "Rua da Emenda" dispensa os condicionamentos de trânsito, porque, guiados pelo sinaleiro que canta, todos têm lugar. Não há sequer problemas de estacionamento: aos lugares reservados para os colaboradores habituais – de João Monge a Maria do Rosário Pedreira, de Ricardo Cruz a José Eduardo Agualusa, entre outros – juntam-se espaços novos e amplos para quem chega e é recebido em festa – Miguel Araújo, Samuel Úria, José Fialho Gouveia, para citar alguns – como acontece sempre que a voz de António Zambujo é o destino.

Coprodução Câmara Municipal de Beja/Sons em Trânsito