ANITA NO BRASIL

17 Maio - 21h30
2€ - M6

O café-concerto Anita no Brasil conta a história de uma portuguesa, Anita, que faz uma viagem até ao Rio de Janeiro e se apaixona pela Bossa-Nova, pelo samba e por um guitarrista carioca, Miguelão. Enquanto os dois intérpretes vão tocando diversos clássicos da Bossa-Nova e alguns sambas inesquecíveis, vão também narrando as peripécias de Anita no Brasil, como ela conheceu o guitarrista, como eles se encontraram e desencontraram e como ele acabou por vir atrás dela para Portugal, onde agora vivem.
Cada canção serve de inspiração para cada uma das partes desta história, o que leva o público a ouvir a música de uma nova perspetiva, a destas duas personagens. Além de narrarem esta história, os intérpretes Ana Freitas e Miguel Mendes também encarnam as personagens Anita e Miguelão, criando a ilusão de estarem a contar a sua própria história num ambiente confessional, intimista, mas também cómico, criando cumplicidade com o público.
Fazem também parte deste percurso musical cinco originais e algumas versões em estilo de fado dos clássicos brasileiros.

Formação
Ana Freitas Voz
Miguel Mendes Violão e voz