GISELLE pelo Russian Classical Ballet

5 Dezembro - 21h30
22€ (Plateia) / 19€ (Balcão) - M6

Giselle, o deslumbrante bailado clássico irá encantar o grande público, com uma interpretação excecional da aclamada e prestigiada companhia de ballet Russian Classical Ballet, de Moscovo, liderada por Evgeniya Bespalova e composta por um elenco de estrelas do ballet russo.
Bailado em dois atos, Giselle é uma das obras-primas mais relevantes do bailado clássico da era romântica, despertando interesse pelo elevado grau de dramatismo e exigência técnica da bailarina principal no desempenho da personagem, com base na coreografia original de Jean Coralli e Jules Perrot, posteriormente adaptado por Marius Petipa.
O primor das melodias, a sumptuosidade dos figurinos e os cenários deslumbrantes deste espetáculo, fazem de Giselle uma das principais obras do repertório clássico.
Giselle assinalou a ilustre carreira do compositor Adolphe Adam, com a criação desta encantadora obra-prima, com libreto de Jules-Henri Vernoy de Saint-Georges e Theophile Gautier.
Giselle desperta os espíritos da floresta e as forças da natureza. O segundo ato deste bailado é conhecido como o "ato branco", em referência às Willis, comparado apenas com a beleza do ato II e IV do bailado “Lago dos Cisnes”.
Esta produção clássica é irresistível e representa o momento imperdível e memorável desta temporada.
Um espetáculo para disfrutar em família, mas sobretudo a não perder!

Ficha Técnica
Música Adolphe Adam
Libreto Jules-Henri Vernoy de Saint-Georges e Théophile Gautier
Coreografia Jean Coralli e Jules Perrot
Adaptação Marius Petipa
Cenografia Russian Classical Ballet
Figurinos Evgeniya Bespalova
Diretora Evgeniya Bespalova
Estreado a 28 de Junho 1841, na ÓPERA DE PARIS, em Paris, França
Duração 120 minutos (20 minutos de intervalo)
Faixa etária M/6

Org. Classic Stage
Apoio Câmara Municipal de Beja