A BELA E O MONSTRO

8 Dezembro - 16h00
10€ (Plateia) / 8€ (Balcão) - M3

6 e 7 Dezembro
10h30 / 11h30 / 14h30 - Sessões para Escolas mediante marcação

Encenação Paulo Sousa Costa e João Didelet
Com Mara Prates, Luís Pacheco, Jorge Kapinha, Elsa Galvão, Mafalda Teixeira, Patrícia Candoso, Diogo Garcia, Anilson Eugénio, Carolina Puntel, José Nuno e Júlio Mesquita

Era uma vez... um príncipe que vivia num palácio rodeado de rosas vermelhas, símbolo máximo do Reino das Rosas e riqueza rara nos reinos contíguos. O príncipe, que era conhecido por ser muito mau, preguiçoso e extremamente vaidoso, vivia indiferente perante a beleza e a pureza das rosas. Preocupava-se apenas com a sua própria beleza e em ter cada vez mais ouro. Aproveitando a ausência do seu pai, o Rei, vendia toneladas de rosas aos reinos vizinhos, que não tinham a sorte de ver crescer nas suas terras tão especial riqueza.
Um dia, a fada protetora das rosas receando que as mesmas acabassem no Reino, lançou uma maldição ao príncipe transformando-o num monstro e todas as rosas do reino ficaram pretas, símbolo de tristeza, para que não as conseguisse mais vender.
Para voltar a ter aspeto de príncipe teria agora de encontrar uma mulher que se apaixonasse por ele e só nessa altura todas as rosas do Reino voltariam a ser vermelhas. Mas quem algum dia irá apaixonar- se por um Monstro?

Produção Yellow Star Company
Apoio Câmara Municipal de Beja