RAQUEL TAVARES

12 Julho - 21h30
15€ - M6

Não é por acaso que Raquel Tavares é uma das mais importantes e consistentes vozes do Fado contemporâneo.
É o Fado que faz pulsar o seu coração, que dá sentido à sua vida, que a acompanha quando, ainda menina, se atreve a pisar um palco e que a levou a encantar as mais importantes salas de países como os Estados Unidos, Espanha, França, Alemanha, Reino Unido, Brasil, Argentina, China ou Austrália.
Em “Raquel”, o seu terceiro disco, continua a ser o Fado a sua essência. Mesmo refletindo a pulsação do presente, com uma enorme coleção de canções produzida por Fred Pinto Ferreira, João Pedro Ruela e Tiago Bettencourt, é sempre de Fado que se trata, do mais sentido respeito pelo seu peso e tradição.
Após o grande sucesso de “Raquel”, de concertos de norte a sul de Portugal e de lotar os Coliseus de Lisboa e Porto em nome próprio, o final de 2017 fica marcado pelo lançamento de "Roberto Carlos por Raquel Tavares”. O seu disco de homenagem a um dos maiores artistas de expressão portuguesa, que conta com as participações de Caetano Veloso e Ana Carolina, já é disco de platina, um enorme sucesso que tem consecutivamente liderado o top de vendas em Portugal.
Raquel Tavares, por tudo isto, é hoje uma das maiores paixões de Portugal. Porque o Fado e Raquel Tavares são um ser só, o seu incrível timbre e genuinidade tornam-na única, a experiência de a ouvir, de sentir cada palavra que interpreta é algo que não deixa ninguém indiferente.