FESTIVAL DAS MARIAS - MICHELE MARA


FESTIVAL DAS MARIAS
22 Outubro - 21h00
5€ (Homens) / 4,30€ (Mulheres) - M6

Michele Mara, cantora brasileira, natural da cidade de Curitiba, reside em Portugal desde 2018, é também compositora, atriz e modelo plus size. Começou a cantar aos 10 anos de idade na igreja e é formada em canto popular pelo Conservatório de MPB de Curitiba (2007) e em Musicoterapia pela Unespar (2017).
É popularmente conhecida como "Maior Imitadora do Brasil e da América Latina, da cantora Aretha Franklin", prêmios que ganhou no programa Domingão do Faustão em 2011(Rede Globo) quando venceu o concurso nacional e internacional.
É atriz revelação do longa "Amor em Sampa'' de Bruna Lombardi, direção de Carlos Alberto Riccelli e Kim Riccelli, que estreou em 2016 e atualmente está disponível na Netflix do Brasil. Levou o público brasileiro às lágrimas com sua voz ao interpretar o tema principal do filme.
É uma mulher poderosa, dona de uma voz ímpar, uma das maiores vozes do soul no Brasil, com personalidade forte que a fez se tornar umas das referências "das negras em movimento" em Curitiba e no país.
É a organizadora da Marcha do Orgulho Crespo Curitiba, que leva para as ruas a beleza, a estética negra e o grito afinado por "respeito" ao povo negro. E por essa ação foi uma das 10 Mulheres a receber o Prêmio Personalidade Afro Paranaense, na então Secretaria da Cultura do Estado do Paraná, em 2018.
Em sua última turnê no Brasil realizou shows convidando cantoras pretas e na qual revelou a cantora brasileira Bia Ferreira, hoje internacionalmente conhecida.
Em Portugal foi uma brilhante concorrente do The Voice Portugal 2019.
Integrou o elenco do musical "Aquarela", direção de Juliana Moura, do INAC, realizado na cidade de Famalicão (2021).
Em 2021 criou a Feira Afro Empreendedora do Porto, que já está em sua 7° edição. A Feira promove o aquilombamento de africanas(os) do continente e diáspora, além de fortalecer o afroempreendedorismo e destacar o protagonismo de artistas negras(os) das diversas áreas: música, dança, teatro, circo, poesia, artes visuais, entre outras.
Michele Mara faz parte do line up do Festival das Marias, que será realizado em Beja, no dia 22 de outubro e será acompanhada pelas DJs "A Mamanus".
Neste show a cantora vai apresentar um repertório repleto de soul music, com canções originais que compôs ao longo de sua carreira e com parceiros como Kátia Drumond e Ricardo Verocai do projeto musical MUV (Brasil) e, também vai interpretar as famosas canções da música preta mundial como: Aretha Franklin, Elza Soares, Sandra de Sá, Alicia Keys, entre outras.

Ficha Artística
Michele Mara Cantora
Paty Sol DJ / Clyta
Raphaela Gonçalves Produtora
Eron Quintiliano Agente

Duração 70 minutos

Org. CADAC
Apoio Câmara Municipal de Beja