A MULHER IDEAL

Dias 26, 27 e 28 Maio - 22h00
3€ - M12

Pelo Grupo de Teatro Jodicus

Sonhar com a mulher ideal, viver decepções de amor passar por separações, descobrir a auto-estima e o poder da sexualidade, mudar no mercado de trabalho. Todas estas fases vividas por dois amigos estão bem patentes no espectáculo A MULHER IDEAL, a 28.ª produção da Companhia de Teatro JODICUS.
O espectáculo, a partir de um texto anónimo, conta as peripécias de uma vida comum, de dois homens comuns, pelas quais passaram muitos dos homens dos finais do século XX.
Sonharam com a mulher ideal, buscaram-na, iludiram-se e desiludiram-se, mas ambos, numa vida compartilhada na mesma habitação, se auto-retratam num marasmo machista comparativamente com o evoluir da revolução feminista, protagonizado pelas mulheres do final do século. Aquela mulher que começa a ir sozinha ao café, ao ginásio, à discoteca e a afirmar-se enquanto cidadã de plenos direitos.
A envolvência dos dois actores leva-os mesmo a confundir/questionar a sua sexualidade, embora se considerem orgulhosamente dignos representantes dos machos lusos.
O evoluir da trama regista-se num trajecto que contagia pelo humor e pela leveza na abordagem de assuntos nem sempre fácies de resolver fora do palco. Embora se retracte os idos anos 80/90, chegamos ao fim com a impressão de que muitos homens de hoje se conseguirão rever nestes dois amigos e, muitas mulheres decerto, irão ver no palco, a imagem reflectida do seu homem.


Ficha Técnica e Artística
Actores Rogério Fialho (Carlos) e João Góis (António) Voz Off Feminina Clara Palma Voz Off Masculina Justino Engana Encenação João Góis Luminotecnia José Jorge Anes Selecção Musical Justino Engana Sonoplasta Luís Silva Operador de Som Ruben Ramos Cenografia João Góis Construção Cenográfica Fernando Tavares Costureiras Fátima Segurado e Silvéria Martins