DANÇA IMPROVISADA

FESTIVAL DANSUL
Dias 26 e 27 Novembro
M12

com António Tavares e Felix Lozano

Dia 26  | 10h30/14h30
Dia 27  | 14h30
Entrada gratuita | Sessões para Escolas mediante marcação pelo email geral@dansul.net

21h30 | 3€ | Público em geral

A dança improvisada pede uma estrutura e disponibilidade, que conjuga a experiencia imediata e a arte do espectáculo, e que se quer introduzir como vertente da dança contemporânea. Este é um musical, com dramaturgia animal, onde a música, o teatro e o movimento se encontram. Somos as cobaias da nossa mais recente experiência científica. Provocamos diferentes estados e emoções que usamos como substâncias químicas do nosso tubo de ensaio. Temos um corpo emotivo, cheio e afetos, duas pessoas e uma impiedosa e desinibida curiosidade. Procuramos reações: um rugido, um suspiro, um lamento, um sinal de vida.
Em oficinas prévias ao espectáculo os artistas cativam novos adeptos à improvisação. 

António Tavares
Começou a dançar no grupo Mindel Stars (Cabo Verde) com digressão internacional pela Holanda Senegal França e Macau. Estudou na Escola Superior de Dança e na Escola de Artes e Ofícios do Espectáculo onde também foi professor. Trabalhou como bailarino com Olga Roriz, Aldara Bizarro Francisco Camacho e Rui Nunes.Em 1991 fundou os grupos Crêtcheu e Compasso Pilon para pesquisar sobre dança e fazer os seus trabalhos coreográficos como Fou-Naná e Danças de Cancer.

Felix Lozano
Tem formação das artes marciais à interpretação, incluindo dança moderna e contemporânea. Foi bailarino da Companhia Provisional Danza (Madrid) e, em Lisboa, trabalhou com coreógrafos e encenadores como Clara Andermatt Paulo Ribeiro, Olga Roriz, Né Barros, Cláudio Hochman, António Feio e Adriano Luz. Coreografou para as companhias de teatro O Bando e O Olho. Dá aulas de movimento teatral no espaço SOU e dirige o Festival Agosto em Lisboa.

Ficha Artística
Concepção, direção, coreografia e interpretação António Tavares e Felix Lozano

Org. AMDA - Associação em Mértola para Desenvolver e Animar
Parceria Câmara Municipal de Beja