CADIZ EN MI CORAZON

21 Março - 22h00
3€ - M12

Pelo Albanta Teatro

Cádis, época atual. Dolores chegou aos quarenta anos e continua solteira, a viver com a sua mãe junto da confeitaria que, por várias décadas, foi o negócio da família.
O seu trabalho como locutora de um programa de rádio, a monótona existência no seu paraíso de areia e mar, fecharam-na cada vez mais em si mesma, convertendo-a numa mulher difícil nas relações pessoais. Pelo menos é assim que a vê a sua amiga Conchi, que a critica pelo facto de ela ser demasiado sonhadora e muito pouco prática. Ela e o seu marido Antonio são o modelo de família perfeita, enquanto Dolores se asfixia na ilha do seu coração.
Um dia, Dolores acorda com o pressentimento de que deve fugir. Não sabe exatamente para onde nem o que fará. Tem medo pelo que deixa para trás mas, ainda assim, não muda de ideias. Inicia uma viagem impossível até lugares que nunca conheceu, e começa a fazer preguntas, mais do que a encontrar respostas. Através dos postais da sua juventude, desenha um mapa que lhe permite regressar ao passado, procurar o primeiro amor, a raiz dos seus medos. Pode custar-lhe a vida, mas ela vai arriscar inventar o que não foi e a ser dona do seu destino.
Abel González Melo

Ficha artística e técnica
Interpretação Carmen Reiné (Conchi), Susana Rosado (Macarena), Charo Sabio (Dolores) e Jay García (Antonio)
Figurinos Carolina Bablé
Luminotecnia Pepe Bablé e Luís Jiménez
Fotografia Rafael Sabio
Assessoria dramática Eberto García Abreu
Assistente de direção Luís Jiménez
Direção e Encenação Pepe Bablé

Integrado no FITA – Festival Internacional de Teatro do Alentejo

Org. Lendias d’Encantar
Apoio CMB