SETE MINUTOS DEPOIS DA MEIA-NOITE

3 Fevereiro - 21h30
3€ - M12

De Juan Antonio Bayona
Com Felicity Jones, Liam Neeson, Toby Kebbell, Sigourney Weaver e Geraldine Chaplin

Ano 2016
Duração 108 minutos
Género Fantasia / Drama
Origem EUA / Espanha
Estreia em Portugal 03-11-2016

A escuridão, o vento, os gritos. O mesmo pesadelo noturno há muito tempo. Para suavizar as suas angústias, Conor O'Malley, um menino de 12 anos, entra num mundo fantástico de monstros e contos de fadas.
No mundo real, a mãe está gravemente doente e ele passa a maior parte do tempo ao cuidado da avó, que é tudo menos simpática. Não demonstra qualquer interesse pela escola e é desprezado pela maioria dos colegas de turma. Com o pai a viver a quilómetros de distância, o menino anseia por proteção e orientação.
Tudo é tão aterrorizador que Conor mostra-se pouco assustado quando uma monstruosa árvore (voz de Liam Neeson) aparece à janela do seu quarto, sete minutos depois da meia-noite e, a partir desse momento, todas as noites à mesma hora.
O Monstro tem histórias para contar e insiste para que Conor as ouça e as visualize. Em troca, permite que o menino relate os seus problemas.
O novo amigo sabe que Conor esconde um segredo e acompanha-o nos seus maiores medos. Antiga, selvagem e implacável, a árvore Monstro orienta o menino numa viagem de coragem, fé e verdade.