6 Março - 21h30
3€ - M14
Com Beatriz Baptista, Joana Brito Silva e Mariana Fonseca
"Podem perguntar o que quiserem. Disseram elas cada uma a seu jeito. Começou a entrevista, a conversa, a partilha, os laços, a gratidão...“Recordas te do teu primeiro soutien? Como achas que vai ser quando te aparecer o período? O que dirias à tua mãe se soubesses que tais palavras não trariam quaisquer consequências? O que é que achas do Professor Marcelo Rebelo de Sousa? Qual foi o momento mais feliz da tua vida? E o mais triste? Quantos idiomas falas? Como foi a tua primeira vez? Tens medos? Acreditas em Deus?"
Entrámos nas suas vidas como se aquelas histórias nos pertencessem Intimidades, secretismos, banalidades, paixonetas, politiquismos, lutos, confrontos. Passámos por todos
eles...“do que é que estávamos a falar?” Dúvida que lá aparecia de tempos a tempos...“Sinceramente, não sei" - respondíamos-lhes com a maior das honestidades. Queríamos de tudo um pouco.
Ishá, A mulher que - é um diálogo feminino entre a interpretação e o vídeo, entre a realidade documentada e a ficção, entre três jovens atrizes, três idosas e três crianças.
Texto original, música e audiovisual conjugam-se de forma a contarem uma história que liga três “Eu" (em diferentes estágios da vida).
Uma história que, através de narrativas biográficas, propõe comparar e homenagear gerações, sublinhar o comum e o distinto a uma mulher em diferentes faixas etárias, geografias e condições sociais.
Afinal...
- quem não tem histórias a contar? E quem não acrescenta um ponto a um conto?
Apresentação em parceria com arte pública, ciclo WOS/Women On Scene.
Ficha Artística
Criação Beatriz Baptista, Joana Brito Silva, Mariana Fonseca e Susana Paixão
Vídeo e Espaço Cénico Susana Paixão
Interpretação Beatriz Baptista, Joana Brito Silva e Mariana Fonseca
Espaço Acústico João Gamory
Figurinos Fátima Rosário
Desenho de Luz Carlos Gonçalves
Apoios Fundação GDA; BAAL 17; Lua Cheia