A BELA ADORMECIDA pelo Russian Classical Ballet


11 Dezembro - 21h00
25€ (Plateia) / 22€ (Balcão) * - M6

RUSSIAN CLASSICAL BALLET, a prestigiada companhia de Moscovo, dirigida pela famosa bailarina Evgeniya Bespalova, regressa a Portugal para apresentar uma nova produção da obra-prima do bailado clássico – A BELA ADORMECIDA, uma narrativa que desperta a magia dos contos de fadas.
Um mundo encantado de castelos e florestas, maldições e fadas; somente o beijo de um amor verdadeiro conseguirá desfazer o feitiço – a sagração do Romantismo.
Repleta de romantismo e marcada pelo lirismo, A BELA ADORMECIDA representa um grande desafio para os bailarinos, sobretudo na interpretação da personagem principal Princesa Aurora, exigindo um estilo académico cristalino – elegante e frágil.
A BELA ADORMECIDA é sem dúvida uma das mais belas páginas do ilustre compositor russo Pyotr Tchaikovsky. Melodias imperecíveis como Rosa Adagio e Grande Valse Villageoise revelam o lirismo do autor. A relação da música de Tchaikovsky com a coreografia de Marius Petipa é de tal forma perfeita que seria difícil imaginar outra leitura da partitura. Por isso, música e coreografia numa simbiose genial fizeram com que esta peça fosse considerada a obra emblemática da dança clássica.
A Russian Classical Ballet apresenta uma produção clássica, com cenografia realista de uma beleza incrível, figurinos manufaturados com detalhes sumptuosos, e um elenco de solistas e corpo de baile irrepreensíveis, liderados por duas Estrelas da Dança Internacional.
Uma grande produção clássica e irresistível que representa um momento imperdível e memorável. Um espetáculo único que irá perdurar na memória do público. A não perder!

Ficha Técnica
Música PYOTR TCHAIKOVSKY
Libreto IVAN VSEVOLOJSKY e MARIUS PETIPA
Coreografia MARIUS PETIPA
Cenografia RUSSIAN CLASSICAL BALLET
Figurinos EVGENIYA BESPALOVA
Direção EVGENIYA BESPALOVA
Première 15 Janeiro de 1890, no TEATRO MARIINSKY, em São Petersburgo, Rússia
Duração 140 minutos com 20 minutos de intervalo

* Descontos
10% Menores 16 anos
10% Estudantes / Cartão Jovem
10% Maiores 65 anos
15% Famílias (4 pessoas)

Org. Classic Stage
Apoio Câmara Municipal de Beja