ANANIN ANANÃO - CANCELADO

16 Dezembro - 18h00
Entrada Gratuita - M3

Festa de Natal da CMB e EMAS

Ananin Ananão é o nome do primeiro tema e também do primeiro disco a solo do músico bejense João Paulo (grupo Adiafa).
Depois de todo o longo e contínuo percurso musical integrando vários projetos como “Adiafa”, “Baile Popular” (João Gil), entre outros, e participações em diversos discos como “Cabeças no Ar” (com Rui Veloso, Jorge Palma, João Gil e Tim), “Avis Rara” (Gaiteiros de Lisboa), Jorge Vadio, entre outros, João Paulo lança agora o seu primeiro trabalho a solo com edição de autor.
Ananin Ananão é um disco de música Infanto-juvenil de cariz tradicional, tendo como principal componente a Viola Campaniça ou Viola do Alentejo, como também é conhecida.
Com textos originais baseados em histórias, lengalengas infantis e personagens imaginárias, João Paulo tem como principal objetivo com este projeto, a divulgação da Viola Campaniça junto da geração mais nova e desta forma contribuir para a continuidade deste instrumento tão característico do Alentejo.
Neste trabalho, o músico contou com algumas participações como a de Jorge Benvinda (Virgem Suta), João Nunes (na guitarra), Gabriel Costa (estúdio, baixo, piano, etc.), Joaquim Simões (fagote), entre outras.