LA ODISEA DE MAGALLANES – ELCANO


5 Maio - 21h00
Entrada Gratuita (mediante levantamento de bilhete) - M14

Integrado no FITA – Festival Internacional de Teatro do Alentejo

Pelo Teatro Clássico de Sevilha (Espanha)

Esta obra nasce dos atos de celebração do V CENTENÁRIO DA 1ª VOLTA AO MUNDO. É um projeto em parceria com a Comissão Nacional do Ministério da Cultura de Espanha para as Comemorações do V Centenário da Primeira Circum-navegação do Mundo (espetáculo incluído no programa oficial), a Junta de Andaluzia, a Câmara Municipal de Sevilha e o Teatro Lope de Vega.
É uma iniciativa teatral que transfere para o palco momentos, circunstâncias e situações significativas da viagem de Magalhães e Elcano.
A complexidade do objetivo, as circunstâncias de onde surgiu, sua problemática preparação. E acima de tudo, a grande aventura que significou ao longo de três anos nessa jornada ao desconhecido, cheio de momentos épicos, mas também de traições, tumultos, mortes, violência, negócios, naufrágios, coragem, solidariedade, sofrimento, humanidade... O ser humano abrindo uma nova etapa na história e tomando consciência do lugar que ocupa no universo.
Contamos uma aventura extraordinária: a primeira volta ao mundo. Da grandeza, da miséria, do sofrimento, da dor, do negócio, do poder, ambição... e sobretudo delírio... com a morte navegando ao lado.
Mostramos ao público com a clareza que o espaço-tempo teatral nos permite, essa louca aventura. Essa viagem tão complicada e com tantas arestas e complicações.


Ficha Técnica
Dramaturgia e Direção Cénica Alfonso Zurro (ADE)
Textos Javier Berger, José Luis de Blas, Borja de Diego, Paco Gámez, Ana Graciani, Carmen Pombero, Antonio Rojano y Alfonso Zurro
Produção Noelia Diez y Juan Motilla
Desenho de Cenografia e Vestuário Curt Allen Wilmer y Leticia Gañán (AAPEE)
Desenho de iluminação Florencio Ortiz (AAI)
Videoprojeção e audiovisuais Fernando Brea
Música, Espaço Sonoro Alejandro Cruz Benavides
Coreografia Baldo Ruiz
Maquilhagem e Cabelo Manolo Cortés
Luta Cénica Juan Motilla
Cartaz e Desenho Gráfico Ángel Pantoja
Realização Cenográfica Mambo, TCS
Realização do Vestuário Rosalía Lago
Equipa Técnica Tito Tenorio, Fernando Brea, Enrique Galera, Valentín Donaire, Mario Copete
Assistente de Direção Verónica Rodríguez
Assistente de Cenografia e Vestuário Mar Aguilar
Voz off Gregor Acuña-Pohl
Distribuição e comunicação Noelia Diez
Elenco Juan Motilla | Luis Alberto Domínguez | Manuel Rodríguez | Santi Rivera | Íñigo Núñez | Piermario Salerno | Fernando Lahoz | Jose María del Castillo
Duração 105 minutos

Org. Lendias d’Encantar
Apoio Câmara Municipal de Beja