MAIS ALTO


1 Junho - 11h00
Entrada Gratuita mediante inscrição - M6


Sessão para Escolas mediante marcação pelo telefone 284 315 090 ou por email para cultura@cm-beja.pt

Ao longo da História, sempre sonhámos com as alturas: Queremos mais. Queremos chegar mais alto. Não queremos mais isto, mas queremos muito aquilo.
Muitas vezes, ao nosso lado, estavam as canções a dizer tudo isto. A dizer coisas como: não toleramos mais o racismo. Queremos direitos iguais para homens e mulheres. Bons cuidados de saúde para todos sem exceção. Queremos mais bibliotecas. A preservação das florestas. Salários justos. Horários humanos. Coisas assim, sérias e importantes. Coisas tão altas que não se podem sussurrar.

Um espetáculo especialmente dirigido a crianças, que celebra o poder da música na expressão de ideias ou sentimentos, com vários temas históricos de artistas nacionais, com temas marcantes de José Mário Branco, Caetano Veloso, Xutos e Pontapés, B Fachada e tantos outros. Nestes concertos para os mais pequenos com música de gente grande, o objetivo passa por sensibilizar as crianças da democracia e mostra a importância da criação, trazendo aos palcos mensagens importantes para os nossos dias e que se relacionam diretamente com a nossa vida.

Ficha Técnica
Isabel Minhós | Sérgio Nascimento | Francisca Cortesão Seleção de músicas
Francisca Cortesão Voz e guitarras
Sérgio Nascimento Bateria e percussão, voz
Afonso Cabral Voz, guitarras, teclados
Inês Sousa Voz, percussão
Isabel Minhós Comentários