BEJA DÁ-TE PALCO: MARIANA e NOËL - ESGOTADO


30 Novembro - 21h00
3€ - M12

Sessões para Escolas: 11h00 / 15h00
Marcação pelo telefone 284 315 090 ou por email: carmen.santos@cm-beja.pt

Mariana Alcoforado, a freira de Beja que se apaixonou perdidamente pelo militar Francês Noel de Bouton, prossegue decidida nesta que é uma aventura proibida às mulheres da sua condição. Mariana, tomada pela paixão, tenta ouvir de D. Brites - a madre superior, algo que se assemelhe a uma aprovação… Mas de D. Brites, apenas tem a repetição de palavras doutrinais! A madre superior, admoesta-a a permanecer no caminho dizendo: “Sois noiva de Cristo, há alguém na Terra que se achegue à perfeição de Nosso Senhor?”” Entretanto, Baltazar, irmão de Mariana, parece ser o elo de ligação entre esta e o militar Francês. O tempo passou!
Depois de o apaixonado partir para França, entre o sono e a vigília, Mariana frequentemente tinha visões! Nestas visões apareciam-lhe vários espectros! A glória de Mariana revela-se inquestionável e a maioria dos espectros atesta isso mesmo! Mas… Será que Mariana trocaria séculos de Glória e de fama, por um só beijo?
Sandra Maya

Ficha Artística
Coordenadora e Responsável de Casting Lucília Lourenço
Encenadora, Dramaturga, Figurinista e direção de atores Sandra Maya
Interpretação Claúdia Charrua, Mariana Lima, António Ferreira, Matilde Branco, Pedro Ferro, Beatriz Monteiro, Maria João Monteiro e Jorge Serrano