O PRINCIPEZINHO

12 Novembro - 10h30/14h30
13 Novembro - 10h30
Entrada Livre - M3

Pela Companhia de Teatro Lendias D'Encantar

O Príncipe de uma flor e três vulcões, um dos quais extinto, tem encantado com quem se cruza. Seja pessoa grande ou pequena. Uma estória de metáforas com sentidos para todas as idades.
Para as crianças, um exercício de imaginação, uma viagem por planetas e asteróides onde vivem flores lindas, homens sisudos sem tempo para nada, geógrafos que não conhecem mais que o livro que escrevem… pessoas grandes!
“Todas as pessoas grandes começaram por ser crianças (embora poucas se lembrem disso)”
É esta a dedicatória do livro de Saint-Exupéry. É também esta a proposta da Lendias d’Encantar: que nós (as pessoas grandes), esqueçamos por um bocadinho dos números, que nos libertemos do fardo de sermos pessoas sérias, e que só por um bocadinho possamos rever as estrelas como milhões de guizos, que ouçamos as lições de uma raposa que quer ser cativada, que conheçamos uma flor que tem tanto de vaidosa como de encantadora! Que nos deixemos levar pelo principezinho aos asteróides mais remotos onde reis sem reino ordenam, homens fiéis a ordens que não lhes dão tempo para descansar, esquecem a magia que é criar laços e tornamo-nos únicos para quem é único para nós.
“O essencial é invisível para os olhos (…) És para sempre responsável por aquele que cativas.”

Ficha Técnica e Artística
A partir do texto de Antoine Saint-Exupéry
Encenação António Revez
Interpretação Ana Ademar, António Revez, Luís Proença e Marisela Terra
Banda Sonora Valter Rolo
Desenho de Luz Luís Beco
Cenários, Figurinos e Adereços António Caturra e o Colectivo de actores.

Espectáculos para Escolas do 1ºCiclo. Marcação pelo telefone 284 315 090.