THE LAST INTERNATIONALE

17 Agosto - 22h00
Entrada Livre - M6

Os The Last Internationale são um super trio de Nova Iorque, com fortes raízes portuguesas, em evidente expansão internacional, que se destaca pelas suas actuações explosivas e imprevisíveis. A sonoridade oscila entre o Folk, o Blues, o Rock'n'Roll e até mesmo o Punk, pondo em causa os limites da composição musical tradicional: tanto apresentam melodias soturnas como instrumentais atípicos e por vezes ruidosos assim como outras vezes apenas o som das botas marca o ritmo das canções. Há também solos de guitarra impressionantes, gritos primordiais, letras inteligentes e interventivas e a crítica social é incisiva e está muito presente. O resultado de todas estas influências e diferentes formas de composição é um novo som, um género que a banda chama de Blues with Boots.

Os The Last Internationale surgem em Nova Iorque em 2009 com a edição de autor de um álbum homónimo no mercado americano. Devido ao sucesso imediato, o disco foi re-editado no mercado americano em 2010 pela editora Manifesta Records e pela DIT Records. Em Junho de 2011 a Manifesta Records edita o segundo álbum Choose Your Killer, registo que capta as raízes profundas do Blues e Rock'n'Roll da banda e que chegou a Portugal em Janeiro de 2012.

Choose Your Killer foi definido por Filipe Lamelas da revista Sábado como um álbum de “rock para bem acordar” com grande destaque para “a voz de Delila Paz [vocalista da banda] a remeter para uma PJ Harvey, em modo furioso, é apaixonante”. Também Davide Pinheiro do Disco Digital, reparou no álbum Choose Your Killer e comentou “Não é pelos The Last Internartionale que o rock'n'roll está em profunda depressão. Choose Your Killer é puro, emotivo e traz respostas surpreendentes”.

Rede





Co-Financiamento