PATRULHA

Serviço Educativo
De 24 a 27 Setembro - 10h30/14h30
Entrada Livre

Pela Companhia de Música Teatral

Espectáculos para Escolas mediante marcação pelo telefone 284 315 090

Ao som do Hip-Hop-Óptimo do Hipopótamo, da metamorfose de texturas sonoras com asas de Borboleta ou da marcha das Centopeias as palavras entrelaçam-se com a música e saboreiam-se sob a forma de adivinhas, rimas e canções, em modos e métricas variados. Um espectáculo participativo.

Ficha Artística
Concepção Companhia de Música Teatral
Música, Texto e Direcção Artística Paulo Maria Rodrigues
Cenografia e Figurinhos Companhia de Música Teatral
Intérpretes Paulo Neto / Bruno Estima

No dia 28 decorrerá um Workshop para Educadores e Professores - Constelação Bichofonia / Tomo Patrulha

O "workshow" Patrulha tem como suporte educativo um livro e CD com o mesmo nome publicado pela Companhia de Música Teatral e que faz parte da Enciclopédia da Música com Bicho.
Nesta obra, cada tomo - um livro ilustrado e um CD audio - é dedicado a um bicho e contém uma adivinha, uma história, uma canção e actividades musicais várias, acompanhadas de sugestões de carácter pedagógico.
Este conjunto de histórias são musicalmente diversificadas de forma a ajudar os professores a enriquecer o vocabulário de audição e de diferentes formas de fazer música dos alunos.
Na Formação associada à Patrulha, direccionada a educadores e professores, abordaremos as ideias que nos levaram à criação da Constelação Bichofonia e exploraremos aspectos práticos do vocabulário musical, teatral e linguístico desse universo, valorizando o movimento, a dimensão rítmica e a percussão corporal.
Será desejável que os participantes tenham assistido às sessões realizadas com as crianças, de forma a melhor se poder reflectir sobre o impacto que essa apresentação teve sobre as crianças.


Co-Financiamento