OS INTERVALOS DO ECO, de Emílio J. Cervelló + PERPÉTUO AGORA, de Gonçalo Andrade

Os Intervalos do Eco

Perpétuo Agora

16 Abril - 21h30
Entrada Gratuita - M6

O programa da noite é preenchido pelas criações de Emílio J, Cervelló e Gonçalo Andrade. No final dos espetáculos, realiza-se uma conversa entre criadores, interpretes e público.

Espetáculos realizados no âmbito do FIDANC - Festival Internacional de Dança Contemporânea, resultado de uma parceria entre a Companhia de Dança Contemporânea de Évora e os Municípios de Beja, Évora, Redondo e Estremoz.

Os Intervalos do Eco
Estrutura afunilada da antecâmara do interior, onde o espectador é convidado a entrar como confidente. Tensão, obstinação para definir o inefável num desafio pessoal à procura de coerência na acção poética. Desconstruir para ver mais além e descobrir mais vazio. Afinal, no que se acredita pode ser aquilo que salva ou condena.

Perpétuo Agora
O que é o tempo? O que é o presente? Como o definiríamos? O tempo é um conceito indeterminável, é nada. É o nada entre dois nadas (o passado e o futuro). O passado não é nada pois já teve lugar, por sua vez o futuro não é nada uma vez que nunca existiu. Assim, o presente será meramente um lapso temporal entre dois momentos que não existem. O tempo será então uma mera construção intelectual e humana a que nos agarramos sem que consiga, ainda assim, existir para além das nossas mentes. Sendo constituído por um instante sem duração (presente) limitado por dois nadas (passado e futuro), a conclusão é que vivemos num Perpétuo Agora.

Ficha Artística
Os Intervalos do Eco
Direção (coreografia, texto, ideia, figurino e desenho de luz) Emílio J. Cervelló (ES)
Música António De La Torre
Cenografia Jesús Cervelló
Agradecimentos CDCE, José Ángel Martínez, Carmen Abad, Hugo Goepp, Carlos Fajardo, Paulo Graça, António Ricardo, Guadalupe Esquinas, Óscar Vidal, Miguel Palacios, ESAD de Córdoba

Ficha Artística
Perpétuo Agora
Criação | Interpretação Gonçalo Andrade (PT)
Música Ólafur Arnalds e Steve Reich
Colagem Musical Gonçalo Andrade
Figurinos Gonçalo Andrade
Cenário Gonçalo Andrade
Desenho de luz Gonçalo Andrade
Vídeo António Cabrita
Agradecimentos Rita Carpinteiro, Catarina Andrade, David Fernandes, Ana Andrade, CPBC (cedência de espaço)

Duração do espetáculo: 40min + 25 min, com intervalo

Org. Companhia de Dança Contemporânea de Évora
Apoio CMB