CONCERTO COM HELDER MOUTINHO

7 Maio - 21h30
7€ - M6

Escrito na totalidade por João Monge para as músicas de Carlos Barreto, João Gil, Zeca Medeiros, Manuel Paulo, Marco Oliveira, Mário Laginha, Pedro da Silva Martins e Luís José Martins (Deolinda), Ricardo Parreira e Vitorino.
Foi gravado numa residência artística no Centro Internacional de Musicas e Danças do Mundo Ibérico “Musibéria” em Serpa entre Dezembro de 2015 e Janeiro de 2016.
Para O Manual do Coração, Hélder Moutinho renovou a cumplicidade que o liga a João Monge, um dos mais notados letristas portugueses. Monge escrevera quatro letras para 1987, correspondendo a uma das quatro “histórias” que aquele disco contava. “Nessa altura apercebi-me de que ele preferia escrever um disco inteiro, mais do que canções soltas,” explica o fadista. “E ele disse-me que, no momento em que eu quisesse, durante um ano não faria mais nada a não ser escrever para mim.”
A ideia de O Manual do Coração como uma “coleção de contos” vai estender-se à produção de palco - “com várias histórias à volta de um ponto de encontro que será a sala de espetáculos, que serão maioritariamente deste disco, mas poderão também vir dos anteriores”. E confirma a versatilidade de um artista de rara integridade – um cantor que só lança um novo álbum quando tem algo de novo para dizer. Hélder Moutinho pode fazer-nos esperar, mas ainda bem que o faz.

Formação
Helder Moutinho Voz
Marco Oliveira Viola de Fado
Ricardo Parreira Guitarra Portuguesa
Yami (Fernando Araújo) Baixo

Disponível o Serviço de Kidsitting