PEDRO E OS LOBOS

1 Fevereiro - 21h30
2€ - M6

“Este chão que pisamos“ é o titulo deste novo disco, que sublinha um caminho musical esteticamente marcado pela interligação de várias culturas e linhas musicais na busca de uma sonoridade própria.
Tendo as guitarras como figura central das suas composições, Pedro Galhoz continua a mostrar neste disco a sua paixão pela mistura de diferentes culturas, pelas bandas sonoras, pelo deserto e pelos clássicos da música americana que convivem aqui em harmonia com a lusofonia na palavra e no sentimento.
Este disco é composto por sete temas originais em que os convidados Adolfo Luxuria Canibal (Mão Morta), Jorge Benvinda (Virgem Suta), Viviane, Joana Machado, Marisa Anunciação e Sónia Oliveira dão voz às palavras de Pedro Galhoz.
Para lá das canções com voz, este disco conta ainda com um tema instrumental “ Andaluzia” que pertence à banda sonora da curta-metragem “ Luto Branco”.
Como músicos convidados a colaborar temos João Novais (Melech Mechaya) no Contrabaixo, Rui Berton (Bizarra Locomotiva / Plastica) e Ivan Cristiano (UHF) bateria.
Todas as guitarras foram gravadas por Pedro Galhoz e a produção é dividida entre Pedro Galhoz e Juan Carlos Casado (Kallé).
A destacar ainda algumas faixas extra, gravadas numa sessão ao vivo no estúdio, faixas essas que farão parte de uma edição Digital Deluxe deste mesmo disco.
Em concerto a banda apresenta-se em formato de quarteto, no entanto a possibilidade da colaboração de vários convidados surpresa será sempre parte da equação.
“Este chão que pisamos” é mais um capítulo numa caminhada musical marcada pela vontade de fazer música entre amigos e consequentemente mostrar o resultado desse trabalho em disco e no palco.