CUERPOS AUSENTES

9 Março - 21h30
3€ - M6

Com FÁBIOPÉREZ&ANDYGAMBOA ARTE ESCÉNICO

Cuerpos Ausentes ó Ensayos Para Mi Muerte mostra dois homens que não se conhecem nem partilham o mesmo tempo nem espaço, mas sim a mesma dor: a perda do seu único filho. A partir daqui, cada personagem se desiquilibra e a sua relação consigo mesmo torna-se conflitiva, e a forma que cada um encontra para afogar a sua dor é indagar dentro de si, cair na culpa, e isto em vez de reparar só autodestrói pouco a pouco os personagens.
Pensando na morte como aquele caixão sem saída que nos apanha e asfixia, a coreografia desenrola-se mostrando-nos a estes homens na sua quotidianaedade dentro de um espaço “aparentemente vazio”, há somente uma mesa e uma cadeira que se transformam nas pontes que os transportam a esse passado de onde parecem não poder sair. A dor e a solidão profunda em que se veêm estanques são as responsáveis de que finalmente os vejamos como “a sós consigo mesmos”, abatidos pela mesma culpa: não poder evitar o inevitável.

Ficha Técnica e Artística
Dramaturgia, Coreografia e Interpretação Fábio Pérez Sólis e Andy Gamboa Arguedas
Proposta Cénica Fábio Pérez Sólis e Andy Gamboa Arguedas
Desenho de Luz Fábio Pérez Sólis
Colagem Musical Zoe Keating, Kangding Ray, Nathan Barr, Yumejis, Giannis Aggelakas, Catalina Sandino Moreno e Pierre Schaeffer
Design Gráfico Fábio Pérez
Duração 50 minutos

Org. Lendias D'Encantar | Apoio Câmara Municipal de Beja

Integrado no