RODRIGO LEÃO – OS PORTUGUESES

22 Setembro - 21h30
20€ (Plateia) / 15€ (Balcão) - M6

Em 2018, Rodrigo Leão comemora 25 anos de uma notável carreira a solo que atravessou fronteiras e lhe granjeou enorme popularidade por todo o mundo.
25 anos de música: uma ocasião única, comemorada com um ano muito especial, cheio de projetos de palco e de estúdio que refletem a multiplicidade do talento de Rodrigo Leão.
A comemoração dos 25 anos conta com a versão revista e atualizada do concerto Os Portugueses, que olha para a carreira de Rodrigo Leão a partir da língua portuguesa. Trata-se de uma escolha das composições de Rodrigo cantadas em português que se tornaram em alguns dos seus temas mais amados, a par de clássicos instrumentais que sublinham a indefinível portugalidade da sua inspiração melódica.
Em palco, Rodrigo far-se-á acompanhar por um(a) cantor(a) convidado(a) e por uma formação ancorada num naipe de cordas (violino, violoncelo e viola), bem como por um multi-instrumentista que lhe permitirá reproduzir em palco os múltiplos ambientes sonoros das gravações originais.
Esta nova versão do concerto Os Portugueses continua a contar com temas instrumentais escritos por Rodrigo para a série televisiva de Joana Pontes e António Barreto Portugal, um Retrato Social, e será igualmente acompanhada em palco com projeções de imagens da série.
Em junho, Os Portugueses dará igualmente origem a uma edição discográfica que, com este mesmo nome, incluirá novas gravações dos temas que fazem parte do alinhamento de palco, com a participação de algumas das vozes convidadas com que Rodrigo trabalhou ao longo da sua carreira. Este novo lançamento incluirá igualmente a banda-sonora restaurada de Portugal, um Retrato Social que terá igualmente uma edição especial (CD/DVD) com imagens da série.