ANTÓNIO CAIXEIRO


10 Outubro - 21h30
10€ / 2€ (Live Streaming) - M6

António Caixeiro é a voz revelada no cante alentejano, desde muito jovem que a sua ligação ao Ceifeiros de Cuba marca uma relação afetiva com as sonoridades do sul, que mais tarde se fortalecem na criação do grupo Coral Bafos de Baco, também de Cuba.
A sua voz distinta e poderosa passou a ser uma imagem de marca também de muitos projetos que integrou com artistas locais, nacionais e internacionais, experimentando novas sonoridades, sempre com o Cante e o cancioneiro tradicional alentejano como base.
A evolução das suas características como interprete e o desejo de criar um projeto artístico próprio conduziram à produção da sua carreira a solo, onde conduz a sonoridade do cante alentejano para outros ambientes musicais, a gravação de um CD a apresentar em breve, e a parceria com músicos de formações diversas resultam num trabalho artístico distinto enriquecido por temas populares do cante alentejano e outros criados propositadamente para si por Paulo Abreu Lima e Paulo Ribeiro, produtor musical do CD.
É o alinhamento puro da sua vocação como cantador e do seu entendimento artístico da world music que preenche o seu concerto ao vivo. Um concerto animado e forte que tem recolhido elogios por onde tem passado.

Org. VideoPlanos – Produções Audiovisuais
Apoio Câmara Municipal de Beja