BIZARRA LOCOMOTIVA


4 Junho - 20h00
5€ - M12

"Precursores da música Industrial no nosso país, os Bizarra Locomotiva são hoje a principal referência do género no panorama musical Português.
”Mortuário” é o título do seu mais recente álbum. Um disco conceptual que começa por entrar para a história da música como sendo a primeira ópera industrial de sempre a nível mundial. Com este principal conceito, “Mortuário” transpõe em particular a essência teatral das produções ao vivo da banda para um álbum de estúdio. Chegando a serem usados samples do próprio público na composição dos novos temas.
Na parte lírica, os poemas são inspirados no estado da nação, na depressão global, na manipulação religiosa, e como esta nova ordem mundial nos afecta a todos levando-nos a um estado de espírito massivo de dormência mortuária pré apocalíptica.
Masterizado por Thomas Eberger (Rammstein/Amon Amarth…) nos Stockholm Mastering Studios, “Mortuário” contém 14 temas de puro Rock Industrial, em que a banda consegue a tarefa impossível de compor uma obra ainda mais negra, mais densa e mais pesada que o anterior “Álbum Negro”.
Mais poderosa que nunca a Bizarra Locomotiva continua em viagem, transportando as histórias dos passageiros que viajaram, viajam e viajarão nela e desta vez com paragem em Beja.
Esta é a Bizarra Locomotiva de hoje, com 28 anos de carreira, desde 1993 em movimento, e preparada para viajar muitos mais anos."


Org. Associação CULTURMAIS
Apoio Câmara Municipal de Beja