A MULHER IDEAL

19 de Novembro - 22h
3€ - M16

Pelo Grupo de Teatro Jodicus

Sonhar com a mulher ideal, viver decepções de amor passar por separações, descobrir a auto-estima e o poder da sexualidade, mudar no mercado de trabalho.
O espectáculo, a partir de um texto anónimo, conta as peripécias de uma vida comum, de dois homens comuns, pelas quais passaram muitos dos homens dos finais do século XX.
Sonharam com a mulher ideal, buscaram-na, iludiram-se e desiludiram-se, mas ambos, numa vida compartilhada na mesma habitação, se auto-retratam num marasmo machista comparativamente com o evoluir da revolução feminista, protagonizado pelas mulheres do final do século. Aquela mulher que começa a ir sozinha ao café, ao ginásio, à discoteca e a afirmar-se enquanto cidadã de plenos direitos.
A envolvência dos dois actores leva-os mesmo a confundir/questionar a sua sexualidade, embora se considerem orgulhosamente dignos representantes dos machos lusos.O evoluir da trama regista-se num trajecto que contagia pelo humor e pela leveza na abordagem de assuntos nem sempre fácies de resolver fora do palco. Embora se retracte os idos anos 80/90, chegamos ao fim com a impressão de que muitos homens de hoje se conseguirão rever nestes dois amigos e, muitas mulheres decerto, irão ver no palco, a imagem reflectida do seu homem.

Ficha Técnica e Artística
Encenação João Góis
Interpretação Rogério Fialho e João Góis
Luminotécnia José Jorge Anes
Selecção Musical Justino Engana
Operador de Som Ruben Ramos
Cenografia João Góis
Construção Cenográfica Fernando Tavares
Costureiras Fátima Segurado e Silvéria Martins
Secretariado Rogério Fialho
Produção Grupo de Teatro Jodicus