CISCO E A ESPIRAL DO CONHECIMENTO


20 Outubro - 15h00
21 Outubro - 11h00 / 15h00
Sessões para Escolas - 1€ - M6
Marcação pelo telefone 284315090

Pela Companhia de Teatro Piupardos

Numa noite de chuva, Francisco, um adolescente amante do skate e de rap, tenta passar o nível de um jogo. Vinda de um relâmpago, uma partícula de luz entra no quarto de Francisco e transporta-o para um universo paralelo.
Nesta nova realidade entre o explodir de trovões e o uivo do vento, Francisco, que tem um braço e uma perna engessados (fruto de uma queda de skate) descobre este ponto de luz que se move criando formas geométricas. O medo tolhe-lhe a razão e os movimentos, ainda mais que o gesso. Mas à medida que esta partícula luminosa - este cisco de energia, através da matemática - comunica, anima a vida de Francisco que, com a irmã e o computador, amigo inseparável nesta aventura, tenta decifrar enigmas, faz perguntas, pesquisa, dá respostas, põe hipóteses, raciocina... e entra nesta grande aventura da descoberta, de quem somos.
Oscilando entre a ficção científica, a comédia e a matemática o espectáculo desenvolve-se ao ritmo do rap, numa atmosfera juvenil e envolvente.

Ficha Técnica e Artística
Texto, encenação Sónia Aragão Cenografia Eric Costa Música Nicole Eitner Figurinos Marta Carreiras Desenho de Luz Cristina Piedade Assistente de Encenação Joana Capucho Intérpretes Ana Lázaro, David Mesquita e Patricia Caeiro Produção Margarida Serrão Apoio Conteúdos Matemáticos Fernanda Salgueiro e Porto Editora Apoio Conteúdos Tecnológicos optimus Kanguru

Co-Financiamento