CONCERTO DA BANDA SINFÓNICA DA PSP

26 Junho - 21h30
Entrada gratuita mediante reserva - M6

Comemorações do 138º Aniversário do Comando Distrital Da PSP de Beja

A Banda Sinfónica da Polícia de Segurança Pública, jovem no carácter e madura nos pergaminhos, com uma longa história, refletiu sempre uma posição de vanguarda nos movimentos artísticos portugueses. A sua interação com a sociedade e com a academia, levou-a a ser pioneira em muitas das atividades levadas a cabo ao longo da sua história. O reconhecimento público do seu mérito é notório, tendo já atuado nos mais distintos auditórios nacionais, tais como: Teatro Nacional de S. Carlos, Fundação Calouste Gulbenkian, Centro Cultural de Belém, Casa da Música, entre muitos outros, para além de ter participado em programas de Rádio e Televisão.
Aquando das comemorações do 128º aniversário da Cruz Vermelha Internacional é agraciada com o diploma e medalha de agradecimento pela “Espontânea e Valiosa Cooperação“ prestada a esta instituição. É também “Benemérita de Honra da Ordem Hospitaleira em Portugal e das Celebrações Culturais do V Centenário do Nascimento de S. João de Deus”. Internacionalmente representou o país e a Polícia de Segurança Pública em 1997, no “7º Festival Internacional de Bandas” em Saumur, França e em 2000, participa a convite no “5º Festival Internacional de Bandas” realizado em Saint-Étienne, atuando para um grupo de melónamos que enchia o teatro Massanet.
A Banda Sinfónica da PSP, conta com um quadro de músicos de elevada formação artística, académica e profissional, coordenados pelo atual Chefe em Exercício e Diretor Artístico Comissário Ferreira Brito. 

Organização Polícia de Segurança Pública 
Apoio Câmara Municipal de Beja