PEDRO MESTRE – CAMPANIÇA DO DESPIQUE

20 Junho - 21h30
3€ - M6

Pedro Mestre sobe ao palco para apresentar o seu mais recente trabalho discográfico, em concerto: “Campaniça do Despique”. Passados vinte anos, desde que iniciou o seu percurso musical, Pedro Mestre aposta pela primeira vez num trabalho a solo “Campaniça do Despique”, que evoca o mais genuíno toque da viola campaniça, que desde sempre acompanhou os cantes de improviso no Alentejo.
Neste espetáculo, Pedro Mestre irá presentear o público com temas inéditos, da sua autoria e modas do cancioneiro tradicional alentejano, as quais ganham novo fôlego, onde a tradição e inovação se fundem. Apresentamos: a Viola Campaniça, instrumento do Alentejo, com “Outros Cantes Do Sul”, o CANTE CORAL do Alentejo, com o Rancho de Cantadores de Aldeia Nova de S. Bento, a solo e acompanhados ao piano, e o cante em Quinteto. Contamos com a participação de vários músicos/artistas, que têm em comum o gosto e o fascínio pela música tradicional de raiz, e que participam neste CD:
Pedro Calado, David Pereira, José Diogo Bento, 4 músicos da banda Filarmónica da Soc. Rec. 1º de Janeiro de Castro Verde, entre outros. Campaniça do Despique, um espetáculo a não perder, o qual visa enaltecer a tradição e a riqueza musical, que carateriza Pedro Mestre, a Viola Campaniça e o Alentejo.