100 PASSOS, 12 CANÇÕES DE AMOR

28 Março - 21h30
10€ (Plateia) / 8€ (Balcão) - M6
CANCELADO

Na preparação do Festival B - Beja Cidade de Mariana Alcoforado, que em 2019 celebrou os 350 anos da primeira edição das Cartas Portuguesas e dando ênfase ao espírito criativo dos espetáculos e atividades do festival, a organização lançou o desafio ao letrista e compositor Paulo Abreu Lima para compor 12 temas originais sobre a história e a obra de Mariana Alcoforado, na perspetiva do autor e músico. O título 100 PASSOS 12 CANÇÕES DE AMOR é uma referência simbólica à vivência física limitada da jovem mulher entre a sua casa e o convento onde viveu toda a sua vida até aos 83 anos.
Sem que o tempo passasse o Paulo Abreu Lima correspondeu com a criação de 12 letras e 12 músicas que deram origem a um concerto, a um livro, com ilustração de Camilo Monteiro e a um CD, que agora se apresenta no Pax Julia Teatro Municipal, em Beja.
A produção musical do CD e a direção musical é da responsabilidade de Valter Rolo, com interpretações de Clara Palma, Inês Duarte, Mafalda Vasques, António Caixeiro, Fernando Pardal e Jorge Roque. A produção executiva e a edição são da Panóplia D'Encantos Lda.
Sendo o tema uma homenagem a Mariana Alcoforado e à sua obra esta é também a distinção de um grande autor e compositor que muito nos orgulhamos de ter entre nós como novo cavaleiro das cartas de amor da freira bejense.